sexta-feira, 16 de abril de 2010

Antes ser em sonho...

Antes ser em sonho do que nunca ser.
No geral as pessoas tendem a idealizar uma meta, traçar um cronograma e por fim, trazer pro campo da realidade o que não passava de um anseio. E isso me deixa em crise, porque pra mim as coisas vêm em parcelas contrárias. Primeiro de forma concreta, claro que só na minha cabeça, e depois eu fico torcendo pra que passe pra abstrata, torcendo pra que vire sonho sempre que apago as luzes pra dormir.
Ficar esperando por um sonho, por ter medo da realidade, por medo que por qualquer imperfeição, a construção impecável que é o meu castelo invisível do conto de fadas, se quebre em pedacinhos minúsculos, tal como um cristal chocando com o chão.
Talvez eu esteja cansada de procurar por sonhos, talvez eu esteja cansada de ver toda a realidade abstrata, que eu criei, indo embora com o vento, talvez eu esteja interessada em me arriscar, sem medo. A questão central do problema está no fato de que eu já não sei mais como me arriscar, acabei me escondendo por trás de tanta proteção, sair do casulo me assusta.

"Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder, deixa assim ficar subentendido, como uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer..."


(kiesses)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

oO

Às vezes não me parece ser possível, não faz sentido; em outras vezes parece que não existe impedimento algum quanto a possibilidade. Incrível a capacidade que algumas pessoas tem de confundir pensamentos, sentimentos, anceios e esperanças. É assustador como as coisas tem acontecido de cabeça para baixo na minha vida, incrível como as coisas vem acontecendo quando não deveriam acontecer, quando não esperava que acontecesse. E o que mais me intriga é toda essa vontade de pular e de sorrir sem motivos, algo como se uma onda de adrenalina invadisse o meu coração e me fizesse perder o ar, só podendo recuperá-lo exteriorizando tudo o que está tão implícito que às vezes parece que nem existe. E não faz sentido, mas deveria fazer, como pode ser tão concreto a ponto de me causar uma certa porcentagem de dor e tão abstrato a ponto de me confundir e me perder?
Horrível sensação de futuro incerto, horrível pretenção infundada. Justo eu que já diminuí tanto e agora elevo a ponto de perder os sentidos quando, por um segundo, deixo meu pensamento livre. Qual a intenção disso tudo? Qual a explicação e fundamento? Será mais uma "vantagem" desvantajosa? Não sei até que ponto eu suportaria, não sei até que ponto eu admitiria...talvés a resistência se converta na chamada "melhor opção"...algo como dar ouvidos a antigos ditados e retalhar o mal pela raiz. O único problema é que sendo tão intangível, não tenho como classificar como sendo um bem ou um mal. E assim, como ficamos? oO

A minha melhor intuição pende para o lado que me manda aproveitar todas as promoções de sorrisos e sentimentos bons, afinal nem sempre temos a chance de desfrutar de uma liquidação deste nível. Sorrisos e bons sentimentos são raros e quando são sem sentido...são mais irresistíveis =)

(kisses)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Dias melhores pra sempre"

Nem sempre as coisas funcionam como a gente espera que elas funcionem, nem sempre as pessoas agem como esperamos que elas o façam, nem sempre vamos acordar com o sol brilhando lá fora, as vezes simplesmente estará tudo cinza. A grande questão está na capacidade de nos moldarmos as circunstâncias, superando nossos desafios e limitações, nossas fraquezas, decepções e tristezas...não existe mal que perdure.
Quando menos esperamos as coisas boas acontecem, nos trazendo felicidade, mais vida, novas esperanças, um caminho mais iluminado...nossas pretensões mudam as razões que atribuímos á nossa felicidade também.

Sou mesmo muito feliz por ter novos sonhos, novas metas que deverão ser traçadas por novos caminhos e que trazem novas esperanças. Sou feliz por existir uma maneira pela qual todas as coisas podem acontecer, basta que tenhamos fé, que trabalhemos com dedicação e que estejamos prontos com um balde bem grande na hora de receber a recompensa. E ótimo saber que sou importante de alguma forma.


(dia feliz + sentimentos bons = superação de tristezas que pareciam irremediáveis)