sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Única em milhões e milhões de estrelas....

- Eu conheço um planeta onde há um sujeito vermelho, quase roxo. Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa senão contas. Eo dia todo repete como tu: "Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!" E isso o faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem; é um cogumelo!
- Um o quê?
-Um cogumelo.
O príncipe estava agora pálido de cólera.
- Há milhões de anos que as flores produzem espinhos. Há milhões de anos que, apesar disso, os carneiros as comem. E não será importante procurar saber por que elas perdem tanto tempo produzindo espinhos inúteis? Não terá importância a guerra dos carneiros e das flores? Não será mais importante que as contas do tal sujeito? E se eu, por minha vez, conheço uma flor única no mundo, que só existe no meu planeta, e que um belo dia um carneirinho pode destruir num só golpe, sem saber o que faz - isto não tem importância?!

Corou um pouco, e continuou em seguida:

- Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando as contempla. Ele pensa: "Minha flor está lá, em algum lugar..." Mas se o carneiro come a flor, é, para ele, como se todas as estrelas repentinamente se apagassem! E isto não tem importância!

(Trecho de O Pequeno Príncipe - Antoine De Saint-Exupéry)

É importante lembrar do quanto é necessário cuidar bem da flor que se ama, ela é única em milhões e milhões de estrelas. Um caneiro pode destruir o seu amor em frações de segundos, depois disso, se torna tarde demais.

(Lindo)

Um comentário:

Danilo Carreira disse...

LIvros no BG! *-*
A sua cara... :D