quinta-feira, 29 de maio de 2008

A socidade dos poetas mortos




No filme "A sociedade dos poetas mortos", vemos a incrivel história da relação entre um porfessor (Robin Williams) com seus alunos, garotos sonhadores e idealistas. A história se passa em uma escola cujo sistema é extremamente autoritário , onde os padrões de conduta são muito rigidos. Esses alunos insentivados pelo professor começam a se reunir em busca de um conhecimento extra curricular, conhecimento este que mostra a esses adolescentes uma nova forma de se viver, uma nova forma de visão de mundo.
É um filme que ressalta os sentimentos humanos com grande profundidade. A indivualidade, os sentimentos são colocados a cima de qualquer regra coletiva. Para ser aceito na sociedade, os candidatos a membros devem ler poemas e/ou criar seus próprios, como renovadores da forma de pensar e de viver de cada um.
Com certeza é um filme que eu recomendo. Nos mostra a importância de nos preocuparmos mais com as outras pessoas. Recomendo porque é um filme que nos acrescenta algo muito superior a mera superficialidade ou futilidade.


=]

Um comentário:

Caroles disse...

A indivualidade, os sentimentos são colocados a cima de qualquer regra coletiva.

Nos mostra a importância de nos preocuparmos mais com as outras pessoas.


Complexo e contraditório!